segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Insatisfação Humana


O Ser Humano nunca sabe o que quer. E isso sim é um fato comprovado. 

Vejamos a partir do cansaço. Quando estamos em movimento diário, pedimos o tempo todo pra parar. Alegamos estar cansados. Dizemos que nosso corpo não agüenta tanta pressão, e logo nos afastamos do que nos é proposto. 

Quando bem paramos pra pensar, estamos lá. Deitados os 7 dias da semana. Sem nos mexer e sem fazermos um mínimo esforço físico. Daí olhamos no espelho e dizemos: "Porra! Que saudade eu sinto da minha rotina. Agora eu estaria em pleno movimento, se não estivesse aqui, parado, feito um inútil que só sabe coçar, comer, ver tv e dormir. Entre a rotina cansativa divertida, e a rotina relaxante entediante. Eu fico com a rotina cansativa e divertida".

Pois é, meu querido. Mas que cadê que você deu valor á alguns meses atrás? Mas tudo bem...

Daí o tal sujeito volta a trabalhar. Na primeira semana ele fica todo contente e feliz. Dá uma de o comunicativo e faz amizade até com a tiazinha da limpeza. 1 mês depois está o infeliz de novo. "PORRA! NÃO AGUENTO MAIS. Quero meu sofá, quero minha tv, quero a minha boa vida." 

Daí  qualquer pessoa normal, olha pra um corno desse e diz: "SEU FILHO DA PUTA. DÁ PRA DECIDIR O QUE QUER DA VIDA? " Isso se ele mesmo já não tiver dito isso se olhando no espelho. 

Mas eu. Eu caros leitores tenho a explicação pra tudo isso. 

Nós estamos vivendo tempos de louco. Onde um ano parece ser um mês. E tudo que nós fazemos parece não render. Antigamente, ferias eram sinônimo de gastar dinheiro, viajar e ser feliz com sua família. Hoje, tudo o que você faz, parece ser acima de suas recompensas. E no final, tudo o que você tem é um sofá, uma cadeira de computador e comida nas mãos. E digo mais: É digno você agradecer por isso, pois no mundo de hoje, ter isso é de mais, pra quem faz muito como bons trabalhadores por aí. 

Eu por exemplo poderia estar numa colônia de ferias, na praia ou quem sabe no Rio de Janeiro. Mas não! Estou aqui, feito um idiota, falando merda sobre merda, pra demonstrar a inveja que tenho de quem tem um trabalho estável, e hoje não está em São Paulo nesse dia chuvoso, que só faz me cansar e me dar sono. Uó.

Mas um dia... Um belo dia eu serei digno de mais. E podem ter certeza, que nesse dia, eu chamarei todos vocês pra visitarem a minha mansão e darem um mergulho na minha luxuosa piscina aquecida. #SonhoDePobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário